Três semanas antes da devcom Developer Conference 2023 (20 a 22 de agosto) abrir suas portas para milhares de profissionais do setor de games em Colônia (Alemanha) e online, os organizadores anunciam planos para aumentar ainda mais as medidas para espaços mais seguros. Como veteranos na organização de conferências, a equipe por trás da devcom há anos tem como missão oferecer uma experiência acolhedora, livre de opressão e assédio para todos que participam de suas atividades e eventos digitais e presenciais. De acordo com esta missão, espera-se que todos os participantes, palestrantes, expositores, patrocinadores, voluntários, participantes e convidados sigam o Código de Conduta e Política Anti-Assédio, assim como a Política de Ambiente Seguro da gamescom.
Além dos recursos de inclusão e ambientes mais seguros já implementados, como o FLINTA* Meetup, a sala silenciosa e o formulário de contato anônimo, em que participantes podem relatar má conduta ou discutir preocupações, as medidas presenciais serão estendidas. Isso inclui uma Equipe de Conscientização especializada, que oferecerá um nível adicional de segurança, atuando como um contato direto para os participantes, bem como kits anti-spike gratuitos, em resposta a problemas que surgiram em outros eventos do setor. Ambos estarão presentes e disponíveis durante a conferência e em todos os eventos paralelos conduzidos pela devcom nas noites de segunda e terça-feira.
“Uma experiência positiva para nossos participantes é e sempre foi nossa maior prioridade. Aprender, fazer networking e negócios em nossa conferência são coisas melhores de serem feitas em um ambiente onde todos os participantes se sintam seguros e livres de preocupações. Queremos que eles levem memórias emocionantes e fabulosas. Para conseguir isso de forma ainda mais eficaz, estamos estendendo nossas medidas além de nossos próprios formatos e entrando em contato com outros organizadores de eventos para que possamos sincronizar as melhores práticas e aprendizados e, assim, criarmos ambientes mais seguros para todos os profissionais do setor. Gostaria de destacar especialmente os esforços feitos pela integrante de nossa equipe Astrid Gooding, também embaixadora da Women in Games, que é uma força motriz e líder na defesa de espaços mais seguros, diversidade e inclusão”.
Stephan Reichart | ele/dele | Diretor-gerente da devcom
A devcom sediará um encontro online e uma mesa redonda sobre Ambientes mais seguros para eventos da indústria de jogos em outubro/novembro e convidará os organizadores de eventos internacionais para participar e discutir as medidas que todos devemos tomar para tornar nossa indústria um espaço mais seguro e inclusivo. Mais detalhes sobre o evento serão anunciados durante o #ddc2023. Além das medidas de segurança aprimoradas, a programação do evento, agora com mais de 200 palestrantes e 130 sessões sobre 14 tópicos do setor, tem novos destaques. Entre as últimas adições estão Kenji Matsubara, presidente da SNK Corporation, que falará sobre a criação de franquias e divulgação da marca, e Sharon Fisher, chefe de segurança da Keywords Studios, que explicará aos participantes como construir uma comunidade de jogos com uma mentalidade de saúde em primeiro lugar. Os participantes audiófilos podem esperar um painel com o compositor Inon Zur, que falará sobre o processo de criação de trilhas sonoras de Starfield, Fallout e Outriders, enquanto John Johanas, diretor de jogos da Tango Gameworks, vai falar sobre sua abordagem para combinar os gêneros de jogos musicais e de ação em Hi-Fi RUSH. Além desses novos destaques entre os palestrantes, a equipe de programação está atualizando todas as sessões com os horários planejados e revelará a programação final nos próximos dias. |
ADIÇÕES MAIS RECENTES À PROGRAMAÇÃO DA #DDC2023 SNK: Criação de franquia & divulgação de marca Kenji Matsubara | ele, dele | Presidente & CEO da SNK Corporation Junte-se ao presidente e CEO da SNK, Kenji Matsubara, enquanto ele fornece informações valiosas sobre como a SNK criou suas lendárias propriedades intelectuais e como a empresa expandiu esses universos ao produzir conteúdos em várias mídias. 10 perguntas-chave para priorizar a saúde da comunidade no desenvolvimento de jogos Sharon Fisher | ela, dela | Diretora de Confiança e Segurança da Keywords Studios Junte-se a Sharon Fisher (Club Penguin/Disney, Two Hat, Keywords Studios) enquanto ela compartilha suas respostas para 10 perguntas que podem ajudar a criar seu jogo com uma mentalidade que coloque a saúde da comunidade em primeiro lugar. Ela examina por que construir seu próprio software de moderação não é o melhor caminho e explora como priorizar recursos voltados à comunidade em cada estágio do desenvolvimento do jogo. Nesta palestra, você obterá informações valiosas sobre o poder da comunidade e da moderação para aprimorar a experiência do jogador e aumentar a lucratividade. Starfield – Criando música para um game de outro mundo Inon Zur | ele, dele | Compositor O compositor e diretor de áudio Inon Zur fornece dicas preciosas para a criação de uma trilha sonora memorável para um jogo “de outro mundo”. Trilhas sonoras específicas de jogos que serão discutidas: Starfield, Fallout e Outriders. Como Hi-Fi RUSH foi desenvolvido “de trás para frente” John Johanas | ele, dele | Diretor de jogo da Tango Gameworks Nesta sessão, John compartilhará como surgiu a ideia de Hi-Fi RUSH. Ele fornecerá informações detalhadas sobre como ele e sua equipe lidaram desde o início com o título de “ação rítmica” – um processo durante o qual eles revisitaram sua filosofia de design de jogos a partir de um ângulo completamente novo, essencialmente trabalhando de trás para frente em relação ao resultado desejado. Embora esta sessão fale sobre como eles abordaram especificamente a combinação de gêneros de música e jogos de ação, o método pode ser útil para outras equipes que tentam novas ideias além de sua zona de conforto. |